O melhor aliado para a saúde
70
post-template-default,single,single-post,postid-70,single-format-standard,bridge-core-2.2.3,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-22.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

O melhor aliado para a saúde

Face ao momento desafiante que vivemos, torna-se cada vez mais importante nutrimos corretamente o nosso corpo e, para isso, nada melhor do que recorrer à natureza em estado puro. Ela tem todas as respostas e oferece os ingredientes naturais capazes de nos ajudar a proteger a nossa saúde. Um desses alimentos é, sem dúvida, o mel. 

Apesar de ser utilizado por muitas pessoas enquanto um adoçante saudável, o mel desempenha um papel importante no fortalecimento do sistema imunitário. Trata-se do único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, tão importantes para a saúde. 

Devido às suas características antibióticas e antisséticas, o mel ajuda a aliviar os sintomas de amigdalites e faringites. Para além disso, funciona como um ótimo expetorante em casos de tosse. 

Se lhe adicionarmos própolis, com propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, o mel atua ainda na prevenção e no tratamento das infeções respiratórias. 

Por todos estes motivos, não devemos prescindir de ter mel de qualidade nas nossas cozinhas. Poderá consumi-lo isolado, de forma moderada, ou adicioná-lo a refeições ou bebidas quentes. 

Nós adoramos juntá-lo às nossas panquecas, papas de aveia (outro alimento com propriedades medicinais) e infusões. 

Outra boa opção para nos protegermos ainda mais é misturá-lo com limão, rico em vitamina C. 

Tem outras receitas naturais para fortalecer o sistema imunitário? Partilhe-as connosco para nos protegermos juntos! 

No Comments

Post A Comment